4º Registro de Imóveis de Goiânia renova a Certificação de Responsabilidade Socioambiental
O 4º Registro de Imóveis de Goiânia renovou, em 2018, a certificação de responsabilidade socioambiental após ser avaliado pelo Colégio Notarial do Brasil.
A equipe da serventia vem se dedicando já há um bom tempo a aplicar no seu dia a dia práticas de sustentabilidade socioambiental, controlando e selecionando o uso de recursos, promovendo uma eficiente gestão dos resíduos ali produzidos e promovendo educação ambiental.
No 4º Registro de Imóveis os resíduos de toda a sua atividade são separados em lixo orgânico, reciclável, plástico e papel, sendo, após pesagem, direcionado à coleta seletiva pública. E, por exemplo, objetivando a redução de uso de plástico, os colaboradores usam squeezes e xícaras personalizada.
A certificação promovida pelo Colégio Notarial do Brasil faz parte de um projeto da entidade de incentivo à responsabilidade socioambiental pelos cartórios brasileiros. Busca-se através das boas práticas nas rotinas administrativas, o desenvolvimento da qualidade ambiental, do bem estar no ambiente de trabalho e do consumo responsável de recursos.
Com isso, incentiva-se a inserção socioambiental dos serviços notariais e de registro na suas respectivas comunidades, aumentando a percepção dessas sobre o engajamento da atividade nas questões de responsabilidade socioambiental.
O projeto objetiva ainda a disseminação de boas práticas de gestão de recursos, gestão de resíduos, educação ambiental e políticas sociais, dando visibilidade à atividade cartorial como inovadora perante os problemas sociais e ambientais.
E comemoração à certificação recebida, os colaboradores do cartório receberam como símbolo da responsabilidade socioambiental um lápis feito com madeira reciclada e, no lugar da borracha, tem-se semente de figueira branca. Assim, após o uso, basta plantar o lápis para promover o nascimento de mais uma árvore.