Comitê da Qualidade

Em abril de 2014 iniciou-se o expediente no 4º Registro de Imóveis de Goiânia pelo novo titular, havendo a implantação de um sistema registral modernizado, contando com a implementação de vários avanços, com o objetivo de garantir ao povo goiano maior conforto, rapidez e segurança.

Posteriormente, em um processo contínuo de melhorias, com intuito de valorizar os usuários e os colaboradores, proporcionando qualidade tanto na prestação de serviço, quanto no ambiente de trabalho, foi criado o Comitê da Qualidade na serventia.

O Comitê da Qualidade é uma comissão formada por um número variável de membros, composta pelo Titular e colaboradores, que tem, primordialmente, o compromisso de fazer pontes entre a Consultoria profissional e a Gestão do Cartório, e também entre essa e os demais colaboradores, para que mudanças estratégicas venham a se concretizar com a finalidade de atingir os objetivos acima mencionados. Trata-se de um grupo multiplicador de práticas e conhecimentos, o qual atua voluntariamente.

Entre as principais atribuições do Comitê estão:

  • Zelar pela qualidade da prestação de serviços;
  • Agir como mediador nas questões relacionadas às críticas, sugestões ou opiniões dirigidas à Administração;
  • Proporcionar a disseminação da cultura de excelência entre a Administração e colaboradores;
  • Agir como conselheiro nas questões pertinentes à postura, atitudes quanto aos padrões estabelecidos pela Normativa Interna e pela Qualidade;
  • Supervisionar a implementação dos planos de ação e o alcance dos objetivos e das metas organizacionais;
  • Zelar pelo cumprimento rigoroso da Missão, da Visão e dos Valores do Cartório;
  • Implantar o 5 sensos ( utilização, ordenação, limpeza, padronização e autodisciplina).

Desta forma, o Comitê realiza planejamentos estratégicos, desenvolvendo metas, em que a busca pela excelência na prestação dos serviços é um horizonte a ser persistido incessantemente.É a implantação de boas práticas entre os colaboradores, proporcionando assim um ambiente de trabalho adequado e que seja propício à produtividade das pessoas e sua organização.