Pedido de Certidão ou Busca

Pode-se pedir certidão de qualquer informação constante em nossos arquivos.

O custo varia a partir de R$ 47,18 (Emolumentos + Fundos + Taxa Judiciária) conforme o conteúdo do que se pede.

Solicite a certidão que deseja completando o formulário ao lado. Você receberá o orçamento por email e os dados bancários para depósito. Enviado o comprovante e confirmado o pagamento, a(s) certidão(ões) será(ão) emitida(s) e enviada(s) no e-mail cadastrado. Obs.: AS CERTIDÕES NÃO SÃO MAIS IMPRESSAS. SÃO ASSINADAS DIGITALMENTE E ENVIADAS POR EMAIL.

O prazo máximo da lei para a expedição é de 5 dias. Mas trabalhamos com prazos bem menores na prática. Para certidões requeridas presencialmente, na grande maioria dos casos procedemos de imediato. Pela internet (neste formulário ou whatsapp), podemos necessitar de algumas horas após a comprovação do pagamento, variando conforme a complexidade da certidão, ou quantidade solicitada.

As certidões mais frequentemente solicitadas são as seguintes:

a) Certidão de inteiro teor (também chamada de “certidão de matrícula” ou “certidão de registro”): é a certidão que traz o texto integral da matrícula do imóvel, ou seja, tudo o que consta no histórico do imóvel. Poderão ser visualizados e comprovados todos os atos de registro ou averbação praticados na matrícula. Esta certidão é exigida para a lavratura de escrituras ou contratos bancários, pois é por meio dela que se sabe seguramente a identificação do imóvel e do seu atual proprietário.

b) Certidão de ônus e ações reais ou pessoas reipersecutórias: é a certidão que relata diretamente se há ônus ou ações judiciais constantes na matrícula do imóvel. Esta certidão também é exigida para a lavratura de escrituras ou contratos bancários, pois é por meio dela que se sabe específica e seguramente se há algum ônus incidindo sobre o imóvel (ex: hipoteca, penhora), se há alguma indisponibilidade determinada, ou se há alguma pendência judicial capaz de atingir o futuro adquirente. Pode ser Negativa ou Positiva, conforme o caso.

c) Certidão de Transcrição: Quando o imóvel ainda está registrado no sistema anterior (da Transcrição), ou seja, não foi praticado nenhum ato relativo a ele após o ano de 1976 (quando entrou em vigência a Lei n. 6.015/73). Caso o imóvel esteja nesta situação, esta será a certidão que substituirá a certidão de inteiro teor da matrícula mencionada na alínea “a” acima.

d) Certidão Negativa de Propriedade: é a certidão que relata se determinada pessoa é proprietária de imóvel registrado na serventia.

e) Certidão Quinzenária ou Vintenária: é a certidão que mostra o histórico do imóvel por, respectivamente, quinze ou vinte anos. Por meio desta certidão se sabe toda a cadeia dominial do imóvel e suas vicissitudes durante o período solicitado. Assim, caso neste período o imóvel tenha sido objeto de uma matrícula já encerrada, deve-se expedir certidões de inteiro teor de cada matrícula até se chegar à última, pois assim o interessado terá em suas mãos toda a cadeia dominial daquele imóvel no período solicitado.

Faça seu pedido de certidão/busca através do nosso WhatsApp (62)99249-3214 ou do e-mail atendimento@4registro.com.br